Notícias

Sustentabilidade: escola municipal ganha calçada verde em Jardim da Penha

Publicada em 14/08/2020, às 18h42

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira
Calçada Cidadã - Calçada Verde (EMEF Éber Louzada Zippinotti
Calçada verde preserva a árvore centenária em frente à Emef Eber Louzada Zipinotti e garante passagem segura de pedestres (ampliar)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eber Louzada Zipinotti, em Jardim da Penha, ganhou uma calçada verde. O objetivo foi evitar o corte de uma árvore centenária e garantir o passeio seguro dos pedestres.

O projeto e o acompanhamento da obra foram feitos pela Gerência de Calçada Cidadã, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

Além de preservar essa espécie, a calçada foi ampliada e o local ganhou nova sinalização para dar mais segurança e conforto às pessoas. Esta é a segunda calçada verde no bairro. A primeira foi implantada na Companhia Nacional de Abastecimento do Espírito Santo (Conab-ES).

A Emef Eber Louzada é um dos 104 imóveis do município que receberão calçadas cidadãs. Cerca de 60 prédios públicos municipais já tiveram a reforma concluída. A empresa MTF Construções realiza as obras, que devem custar R$ 4,8 milhões.

"Estamos fazendo bem a nossa parte, construindo calçadas dos prédios da Prefeitura, preservando as árvores e promovendo passeios que garantem a qualidade urbana, deixando a cidade mais sustentável. Queremos que os pedestres se desloquem com segurança, com um trânsito mais humanizado", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade em exercício, Otto Grellert.


Voltar ao topo da página