Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana
- O que faz
- Ações educativas no trânsito
- Cão-guia
- Ciclovia do Cais do Porto
- Conselho de Transporte e Trânsito
- Conversão à direita
- Dicas de segurança no transito
- Dicas para ciclistas
- Dicas para motociclistas
- Dicas para volta às aulas
- Dicas sobre uso do cinto
- Dirigir falando ao celular
- Estacionamento Rotativo
- Faixa da Vida
- Iluminação pública
- Interdição de Via Pública
- Motocilistas - Exigências do Contran
- Motorista Pet Friendly
- Recurso de multa e indicação de condutor
- Sinalização semafórica
- Solicitação de serviços - Trânsito e iluminação
- Táxi - Fiscalização
- Táxi - Padronização
- Táxi - Pontos
- Táxi - Tarifas
- Táxi acessível
- Transporte porta a porta
- Uso de rotatórias
- Estacionamento - Vaga especial
Transporte porta a porta para cadeirante

Para atender os cadeirantes que moram na Capital, e estejam cadastrados, existe o Transporte Porta a Porta, serviço gerenciado pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).
São nove veículos que fazem o atendimento facilitando o deslocamento de pessoas que dependem do transporte adaptado e não podem interromper suas atividades. O serviço é gratuito e funciona todos os dias, das 4 horas até a meia-noite, inclusive, aos finais de semana e feriados. O serviço é utilizado como transporte para trabalho, educação, saúde e lazer.
Atualmente estão cadastrados centenas de cadeirantes aptos a utilizar o transporte e, dessa forma, não perdem seus compromissos. O sistema é exclusivo para pessoas com deficiência e que usam cadeiras de rodas, pois os veículos estão adaptados.
Como se adastrar
Para se cadastrar os interessados deverão entrar em contato na Setran pelo telefone (27) 3382-6450 para agendar a pericia onde serão analisadas as seguintes documentações:
- Identidade;
- CPF;
- Comprovante de Residência;
- Laudo Medico com CID (atestando a dependência da cadeira de rodas).
Como solicitar atendimento
Os usuários já cadastrados podem agendar atendimento pelo telefone 156 ou pelo aplicativo Vitoria Online e com antecedência mínima de 48 horas.
Plantão de atendimento
Telefone: (27) 98125-0970
Horários de atendimento
- Para pessoas já cadastrada: das 4 até as 24h;
- Para público em geral: das 8 às 17h.
Última atualização pela SETRAN em