Circuito Cultural leva oficinas artísticas aos bairros

Carlos Antolini
Circuito cultural em São Pedro
Carlos Antolini
Circuito cultural em São Pedro

O Circuito Cultural de Vitória oferece aos moradores a oportunidade de conhecer os fundamentos de manifestações artísticas. As formações são oferecidas gratuitamente a moradores acima de cinco anos em áreas como música, teatro, dança, artes plásticas, vídeo, fotografia, desenho, literatura e capoeira.

Para participar, não é necessário conhecimento anterior. As inscrições são gratuitas e os materiais necessários são oferecidos gratuitamente a todos os participantes. Além disso, a maioria das oficinas conta com aulas à noite ou nos finais de semana.

Outras atividades do Circuito Cultural

Os frequentadores das oficinas também realizam visitas técnicas a espaços culturais e a turmas do Circuito de outros bairros. Na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em museus e teatros, eles assistem a espetáculos profissionais, o que fortalece o intercâmbio do artista amador com o profissional. A ação, associada às visitas aos outros alunos do Circuito, facilita a troca de experiências entre as comunidades.

Outra iniciativa do Circuito Cultural é o Instrumentart, que consiste no ensino de congo em alguns Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) por mestres de bandas de congo de Vitória. Assim, as crianças conhecem as características de um elemento marcante da cultura do Espírito Santo e da capital.

Inscrições para as oficinas

O período e local das inscrições, os documentos necessários, o número de vagas disponível, as opções de oficinas e outros detalhes são informados à população por meio do portal da Prefeitura de Vitória, dos veículos de comunicação, de cartazes e folhetos.

Estúdio musical

O Estúdio Musical do Circuito Cultural é um espaço para ensaios de músicos e bandas de diversos estilos. Funciona dentro do Espaço Multiuso do Circuito Cultural e pode ser utilizado gratuitamente pela comunidade. Para isso, é necessário que seja feito um agendamento prévio por telefone.

Onde fica

Rua das Manilhas, 25, Redenção (Espaço Multiuso do Circuito Cultural) - Ver no mapa
Informações e agendamento: (27) 3132-2211

Última atualização em 22/03/2019, às 18h05.

Voltar ao topo da página