Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho


O que faz a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho

Elizabeth Nader
Atendimento PROCON Municipal

A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) tem como meta a construção de uma cultura cidadã de direitos humanos e de paz e a defesa da igualdade racial e de gênero.

O trabalho é feito em parceria com as lideranças comunitárias, conselhos e equipamentos locais. São eixos de atuação dessa secretaria, por meio da Casa do Cidadão: acesso à Justiça e Documentação Civil Básica; Promoção da Igualdade de Gênero; Promoção da Igualdade Racial; Atendimento à Mulher em Situação de Violência; e Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor, através do Procon Municipal.

Nas políticas voltadas para juventude a Secretaria conta com três equipamentos:
Casa da JuventudeCentro de Referência da Juventude (CRJ) e Núcleo Afro Odomodê.
Nesses espaços são realizadas atividades culturais, oficinas e diálogos sobre representatividade e protagonismo juvenil.

Na área de Trabalho, faz a articulação do trabalhador desempregado, de baixa renda ou de baixa qualificação profissional com o mercado de trabalho da região metropolitana, através da Agência Municipal do Trabalhador. É de sua responsabilidade, ainda, a oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional

Quem somos

  • Diego Libardi

    Secretário Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho

    Diego Libardi é advogado, graduado pela Faculdade de Direito de Cachoeiro do Itapemirim, com especialização em Gestão Pública e Ambiental. Atualmente faz mestrado em Direito e Negócios Internacionais. Iniciou a carreira como gestor no serviço público no município onde nasceu, Cachoeiro do Itapemirim, e foi secretário de Meio Ambiente de Marataízes e superintendente do Ibama no Espírito Santo.

    Telefone(s): (27) 3382-6687  |  E-mail: dlibardieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br

  • Marcello Pinto Rodrigues

    Subsecretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho

    Telefone(s): (27) 3382-6702  |  E-mail: maprodrigueseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br

Onde estamos

Avenida Maruípe, 2.544
Itararé, Vitória - ES
CEP: 29.047-495

Ver no mapa

Horário de atendimento

Das 8 às 18 horas
Voltar ao topo da página