Regulamento para uso de fotos e reprodução de matérias da PMV

Regras para reprodução de matérias

As matérias publicadas no portal da PMV são de uso público e podem ser reproduzidas nos sites noticiosos, desde que seja respeitada e citada a fonte: Prefeitura de Vitória.

Não está autorizada alteração nos textos da PMV. A administração municipal também não se responsabiliza caso a matéria seja publicada fora do contexto original.

Regras para uso de fotografias

As fotos disponíveis em alta resolução para download pertencem ao Banco de Imagens da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Vitória e são de uso livre para ilustrar matérias jornalísticas e conteúdos informativos referentes ao município e às ações da Administração Municipal.

As fotos do Banco de Imagens somente poderão ser utilizadas obedecendo aos seguintes critérios:

  • Para fins de divulgação turística da cidade de Vitória;
  • Para ilustração de conteúdos informativos e noticiosos que objetivem atender o interesse público;
  • Para fins de divulgação jornalística de obras e projetos realizados pela Administração Municipal.

Não é permitido utilizar as fotos do Banco de Imagens da Prefeitura de Vitória nas seguintes circunstâncias:

  • Em materiais, publicações ou informativos com propaganda política ou partidária;
  • Em materiais, publicações ou informativos que contenham mensagens de caráter preconceituoso em relação a etnia, gênero ou classe social;
  • Para fins comerciais.

Não está autorizada, sob nenhuma hipótese, a comercialização das fotografias que compõem o Banco de Imagem da Prefeitura de Vitória.

  • A Secretaria Municipal de Comunicação ressalta que, de acordo com a vigência da Lei Federal 9.610/1998, toda fotografia deve ser publicada com o devido crédito do fotógrafo autor da imagem.

A Prefeitura de Vitória não se responsabiliza caso a fotografia seja usada fora do contexto de origem, alterando, assim, o seu significado.

Última atualização em 02/06/2020, às 17h13.

Voltar ao topo da página