Notícias
Proteção social: obras do Cras de Itararé estão a todo vapor
Publicada em 27/11/2024, às 17h05 | Atualizada em 27/11/2024, às 17h10
Por Eduarda Miranda (eosmjesuseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Com a colaboração de Marcus Monteiro
Vitória terá mais um espaço voltado à proteção Social. O novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Itararé é considerado uma das principais obras estruturantes da Assistência Social da capital. O novo espaço recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), a visita técnica de uma equipe da PMV.
O prédio está sendo construído em um terreno próprio do município, com um investimento de R$ 3.709.896,09 e prazo de conclusão de 12 meses, após assinatura da ordem de serviço.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente no local e destacou a importância da construção no Território do Bem. "Temos a felicidade de visitar as obras do novo Cras de Itararé! Este é um equipamento público importantíssimo, e que vai cuidar do nosso povo com ainda mais qualidade, amor e empatia", afirmou.
Cintya Schulz, secretária de Assistência Social de Vitória, comemorou o avanço nas obras: "com mais este espaço, as famílias serão melhor atendidas e os nossos trabalhadores terão melhores condições de fazer o melhor trabalho".
Estrutura
O espaço consiste em uma área total construída de 571,39 m², com dois pavimentos, além de estacionamento. A acessibilidade interna do prédio está garantida por meio da instalação de um elevador.
No primeiro pavimento estarão a recepção, salas de atendimento, coordenação, refeitório, sanitários, depósitos, arquivo e vestiários. No segundo pavimento ficarão as salas multiuso, uma sala para a equipe, brinquedoteca, área de serviço, sanitários, depósito e um auditório com capacidade para 54 pessoas.
O estacionamento terá seis vagas para veículos (sendo uma reservada para pessoas com mobilidade reduzida), quatro vagas para bicicletas e uma área de convivência externa coberta.