Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Píer de Iemanjá vai receber manifestação contra a intolerância religiosa

Publicada em | Atualizada em

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV SECOM
Estátua de Iemanjá (Yemanjá
Píer de Iemanjá vai receber ação voltada para o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Para chamar a atenção dos cidadãos para a importância do respeito entre todas as religiões, seguidores de diferentes credos vão participar de celebrações no píer de Iemanjá, neste domingo (27), às 16 horas. As manifestações integram a programação pelo Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (dia 21 de janeiro, registrado no calendário nacional desde o ano 2000).

O ato público é motivado pelo contraste no País, que apresenta uma grande diversidade de credos, mas ainda registra aumento dos casos de intolerância religiosa.

A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com o Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e com o Governo do Estado.

Os participantes estarão vestidos de branco e, além de demonstrarem seus ritos e culturas, vão realizar uma oficina de cartazes, estimulando a cultura da paz e sensibilizando as pessoas que, a partir de suas próprias convicções, tentam fazer imposições ou restrições nas práticas religiosas de matrizes africanas.

A liberdade religiosa é assegurada pela Constituição Federal e defendida na Declaração Universal dos Direitos Humanos.