Notícias
Nova Ponte da Passagem se consagra como novo marco visual da cidade
Publicada em 24/08/2010, às 16h00 | Atualizada em 25/08/2010, às 11h47
Por Danielly Campos, com edição de Deyvison Longui
Moderna e arrojada. A nova Ponte da Passagem já se tornou um marco visual de Vitória. Ela simboliza o crescimento e o desenvolvimento da capital.
O monumento, desenhado pelo engenheiro capixaba Karl Fritz Meyer, modificou a imagem do canal da Passagem e o uso da região.
O bucolismo do canal associado à paisagem característica do manguezal ao longo das bordas contrasta, de forma harmônica, com os 32 cabos de aço e os dois tabuleiros suspensos em 270 metros de extensão da ponte.
Veja galeria de fotos
A curvatura dá singularidade à obra, apreciada pelos 75 mil condutores que passam diariamente pelo local, além de pedestres e ciclistas. Os olhares, viciados à imagem da terra ao redor, agora se voltam para as belezas do canal, agora mais valorizados com a nova ponte da passagem.
A modificação da paisagem já faz com que as novas construções em planejamento se voltem para o canal. Uma renovação urbana especial acontecerá no entorno das cabeceiras da ponte, uma vez que há projeto para reurbanização do espaço, com deck para os pescadores e arborização.
Matérias relacionadas:
A primeira ponte estaiada do Espírito Santo conta com traços de um capixaba
Série especial de aniversário vai mostrar faces da nova Ponte da Passagem