Mucane recebe workshop gratuito de tambor mineiro com Mauricio Tizumba
Publicada em
Por Brunella França, com edição de Matheus Thebaldi
Foto Divulgação
O ator, cantor, compositor e instrumentista mineiro Mauricio Tizumba é famoso por disseminar a cultura afro nas artes
O Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane) recebe nesta quarta-feira (15), em seu auditório, o workshop gratuito "Tambor mineiro", com o renomado músico Mauricio Tizumba. A atividade ocorre das 14 às 16 horas e há vagas para 20 pessoas. A idade mínima para participar é 13 anos. A inscrição será feita por ordem de chegada.
A oficina tem produção local da Caju Produções. O músico está vindo para Vitória com a Cia. Burlantins para a montagem do espetáculo "Oratório – A Saga de D. Quixote e Sancho Pança", que será realizada também nesta quarta-feira (15), às 20 horas, na Estação Porto.
A companhia teatral mineira apresenta uma adaptação musical de Eid Ribeiro para a obra de Miguel de Cervantes e traz o ator, cantor, compositor e instrumentista mineiro Mauricio Tizumba, famoso por disseminar a cultura afro nas artes, como Sancho Pança, fiel escudeiro de Dom Quixote. O papel do fidalgo, por sua vez, cai nas mãos de Sérgio Pererê.
"Eu sou meio Sancho, um camarada que acredita muito nas coisas, um homem de pouco sal na moleira", brinca Tizumba, que também assume a direção musical do espetáculo.
À frente da Cia. Burlantins, ele há muito acalentava o sonho de ver o grupo encenando um clássico da literatura mundial. "Cervantes e Minas. Dom Quixote e rua. A Burlantins sempre viveu de encontros inusitados, mas que deram certo", diz ele.
Patrocinado pelo Vivo EnCena, programa cultural da Vivo para as artes cênicas, a peça faz, com diferentes ritmos, um emocionante passeio pelo universo quixotesco.
SERVIÇO
Workshop “Tambor mineiro” com Mauricio Tizumba
Quando: quarta-feira (15), às 14 horas.
Onde: Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas”. Avenida República, 121, Centro.