Central de Videomonitoramento ajuda a organizar o trânsito em tempo real
O trânsito na avenida Dante Michelini, onde funciona a Linha Verde, fluiu bem e sem retenções mesmo com a chuva que atingiu Vitória na noite desta terça-feira (17). Às 19 horas, tanto na praia de Camburi quanto nas vias de acesso, as avenidas Saturnino de Brito, Américo Buaiz e Nossa Senhora dos Navegantes, as retenções no trânsito estavam como esperadas para um dia de chuva e não houve formação de grandes filas de carros.
A atuação dos agentes de trânsito da Guarda Municipal também contribuiu para a fluidez e organização do trânsito."Mesmo num final de tarde e início de noite bem chuvosos, os veículos seguiram bem, o que mostra os resultados cada vez melhores da Linha Verde", destacou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.
Ele completou: "Não houve congestionamentos significativos nos pontos de maior circulação de carros. A expectativa é de que haja avanços nas próximas semanas. Nesta noite chuvosa e sem gargalos, demonstra também que seguimos no caminho correto".
Em outros pontos da cidade, o trânsito ficou mais complicado, como nas avenidas Marechal Mascarenhas de Moraes, Reta da Penha e Rio Branco, além das vias de acesso à Terceira Ponte. As razões foram colisões de veículos, carros quebrados e a chuva, que compromete a visibilidade e faz com que os condutores sigam mais lentamente.
Central
A Central de Videomonitoramento da Guarda ajuda a organizar o trânsito. Em tempo real, os agentes de trânsito fazem os ajustes caso sejam observados gargalos ou retenção.