Notícias
Ladrões são presos pela Guarda de Vitória após arrastão em ônibus
Publicada em 26/05/2025, às 00h00 | Atualizada em 26/05/2025, às 16h11
Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Três criminosos foram detidos pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após realizarem assalto dentro de um coletivo, na noite de domingo (25). O crime aconteceu quando o coletivo passava pela avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar), na altura do bairro Ilha de Monte Belo.
Uma equipe passou pela via após duas vítimas - um analista de sistemas, 29 anos, e uma administradora, 25 - desembarcarem do coletivo. "Estávamos realizando patrulhamento quando um casal acenou pedindo ajuda às margens da Av. Beira-Mar. Eram dois passageiros que haviam tido os celulares roubados. Com as características dos suspeitos em mãos, foram atrás do coletivo. Nessa busca, conversando com pessoas que estavam nos pontos, descobrimos que eles haviam embarcado em outro ônibus. Assim, conseguimos abordá-lo mais à frente e detê-los", descreveu o guarda municipal Herdy, da Equipe 12h da Guarda de Vitória.
Os três rapazes detidos têm 29, 25 e 24 anos de idade, respectivamente. O último possui oito passagens por furto (contra estabelecimento comercial, residência, pessoas), duas detenções por roubo e uma por violência contra mulher. O mais velho já foi detido duas vezes por violência contra mulher e uma vez por furto de carro. O suspeito de 25 anos possui duas passagens por tráfico de drogas.
Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória. Com eles foram apreendidos uma mochila grená, documentos de diversas pessoas e dois celulares, sendo um deles do casal que pediu ajuda. No entanto, o aparelho modelo iphone 13 do rapaz não foi encontrado.
O outro celular recuperado pertence a uma terceira passageira vítima do grupo. Ela foi comunicada sobre a recuperação do bem e chamada a comparecer na unidade policial.
A Guarda de Vitória orienta que qualquer pessoa que for vítima de um delito ligue para o Ciodes-190 o mais rápido possível. Depois disso, registrem um boletim de ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências por parte da Polícia Judiciária e também colabore com o planejamento do patrulhamento das demais forças de segurança.