Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Guarda de Vitória recupera veículo 24 horas depois de furto em Jardim da Penha

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Agentes da Romu recuperaram carro e detiveram suspeito

Com a ajuda da tecnologia, agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve um suspeito e recuperou um carro furtado, na noite de segunda-feira (4), no bairro São Cristovão, em Vitória. O veículo havia sido levado de uma rua no bairro Jardim da Penha, 24 horas antes. 

O dono percebeu o furto na rua Luduwik Macal, em Jardim da Penha,  por volta das 19 horas de domingo (3). Com o registro de ocorrência feito pelo proprietário, os dados do veículo passaram a constar na lista de roubados ou furtado. Na noite de segunda-feira, carro foi detectado pelo Cerco Inteligente da Capital ao passar por  um dos 106 pontos cobertos.

O alerta foi dado à Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom), onde os agentes acionaram a equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romu) para fazer o acompanhamento do veículo e abordá-lo. O carro com restrição de furto foi parado na Avenida Serafim Derenze, próximo ao Parque Barreiros.

"Foi dada voz de prisão e não houve qualquer reação por parte do indivíduo. Ele estava sozinho, saiu do carro e foi detido. Durante a abordagem, o suspeito chegou a declarar que o carro era emprestado, mas não informou quem havia feito o empréstimo do veículo a ele", observou o agente Prevedello, da Romu.

O suspeito já esteve detido outras três vezes, sendo por roubo, receptação e roubo majorado, sendo que ainda responde a processo na Justiça por esses dois últimos crimes.  Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória e o carro removido para o pátio de veículos até que seja retirado pelo proprietário. 

Carros recuperados

Somente este ano, a Guarda Municipal de Vitória já apreendeu mais de 150 veículos furtados ou roubados. As equipes contam, em especial, com a tecnologia inserida na segurança pública da Capital. São 106 câmeras para identificar veículos e mais de 747 de videomonitoramento para acompanhar desde as vias de trânsito intenso quanto as situações que demandem acompanhamento de suspeitos.