Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Estudantes aprenderão sobre decomposição de resíduos no meio ambiente

Publicada em | Atualizada em

Por Deyvison Longui, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade
  • Consumo e produção responsáveis
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Alunos vão aprender sobre decomposição de cada resíduo no meio ambiente
Estudantes aprendem sobre decomposição de resíduos.
Foto Divulgação
Alunos vão aprender sobre decomposição de cada resíduo no meio ambiente
Estudantes aprendem sobre decomposição de resíduos.

Mais uma ação de educação ambiental permitirá aperfeiçoar o aprendizado de estudantes. Técnicos do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa, localizado na Mata da Praia, realizarão, na próxima terça-feira (18) e quarta-feira (19), o jogo Tempo de Decomposição, com os estudantes do 1o e 2o ano da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Prof. Renato José da Costa Pacheco, de Jardim Camburi.

O objetivo principal deste jogo é ensinar sobre o tempo de decomposição de cada resíduo, qual o dano ambiental se lançado no meio ambiente e qual seria a destinação correta de cada resíduo. A atividade, que deve reunir aproximadamente 160 alunos, foi planejada junto à escola ao apresentar o cardápio de atividades para a professora Mara Paixão e para a pedagoga Luzyeri Pinto Neves.

Inicialmente, os técnicos do CEA Mata Paludosa desenvolveram a palestra educativa sobre os projetos "Mata Paludosa" e "Vitória Cidade Limpa", no auditório da escola, um momento que teve como foco os cuidados que os alunos deveriam praticar para a preservação do único remanescente de Mata Paludosa existente na capital, na atenção com a fauna e com a flora e na forma como descartar corretamente resíduos no dia a dia.

Além das atividades do Centro de Educação Ambiental, a escola também realizará outros trabalhos para que os alunos assimilem, ainda melhor, as informações dos conteúdos ensinados sobre a Mata Paludosa e a destinação correta de resíduos até o final deste semestre. Dentre as propostas estão: confecção de puff com reaproveitamento de garrafas PET, pesquisas, bate-papo, limpeza dos arredores da Mata Paludosa, plantio, circuito de atividades no REVIS Mata Paludosa e confraternização de encerramento.

"Essas ações reúnem atividades teóricas e práticas que somarão, gradativamente, para o propósito de oferecer uma melhor compreensão sobre meio ambiente aos alunos, tornando possível mudanças de hábitos ambientais", apontou o secretário municipal de Meio Ambiente Tarcísio Foeger.