Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Dudu Nobre contagia público na Festa das Paneleiras. Neste sábado tem Molejo

Publicada em | Atualizada em

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Festa das Paneleiras
Festa celebra a tradição na produção de panelas de barro, uma das maiores expressões da cultura popular capixaba. Prefeito Luciano Rezende prestigiou
Yuri Barichivich
Festa das Paneleiras
Grupo Panela de Barro abriu a programação da Festa das Paneleiras com muito congo e empolgação

O cantor e compositor Dudu Nobre contagiou o público que prestigiou o primeiro dia da Festa das Paneleiras de Goiabeiras, na noite de sexta-feira (31), fazendo mais uma apresentação calorosa. O show ficará na história desta festa, que chega à 19ª edição e segue até domingo.

Esbanjando talento e simpatia, o sambista Dudu Nobre subiu ao palco após a meia noite e voltou a marcar presença no evento depois de dois anos. 

Contando com um trio de eletrizantes dançarinas e um grupo de instrumentistas competentes, o músico mostrou porque é um dos principais nomes do samba, fazendo o público dançar e cantar diversos sucessos autorais e clássicos como “Madalena do Jucu”, de Martinho da Vila.

A Festa das Paneleiras acontece em frente à faculdade Multivix, com entrada gratuita. O evento é uma iniciativa da Associação das Paneleiras de Goiabeiras, com apoio da Prefeitura de Vitória, com o objetivo de celebrar a arte centenária da comunidade local na produção de panelas de barro e segue até domingo com muito samba e delícias da gastronomia tradicional capixaba que podem ser conferidas no Restaurante das Paneleiras.

Mesmo com o clima instável e a comunidade ainda se recompondo da chuvarada que caiu na noite de quinta-feira (30), o primeiro dia da Festa das Paneleiras atraiu o público e transcorreu, como sempre, em alto astral. Depois da abertura do evento, às 21 horas, com a Banda de Congo Panela de Barro, também ganhou os aplausos do público a apresentação descontraída do Grupo Opção, que é um dos mais tradicionais grupos de pagode de Vitória.

Yuri Barichivich
Festa das Paneleiras
Prefeito caiu no embalo do congo durante a apresentação do grupo Panela de Barro
Yuri Barichivich
Festa das Paneleiras
Grupo Opção colocou o público para sambar em Goiabeiras

Segurança e Samba

Neste sábado (1), a festa começa às 12 horas, com o grupo Explosão do Pagode. Às 20 horas, o grupo De Bem com a Vida leva mais samba para o palco, fechando a noite com a atração nacional, o Grupo Molejo, a partir das 23 horas.

A telefonista Suelen Barros, de Vila Velha, comentou: “Vim no ano passado e noto que a festa deste ano está melhor. Apesar da chuva e de algumas poças, está bem organizada e que há segurança, o que nos dá tranquilidade”.

“Achamos que a festa está muito boa. Moramos aqui mesmo em Goiabeiras, participamos todos os anos e estamos gostando muito. A segurança está legal e, claro, o samba é da melhor qualidade”, disse Heverson Barbosa, com o que concorda a namorada Emori Vasconcellos.

“Esta é uma festa tradicional com atrações nacionais. Nossa expectativa é boa. Teremos casa cheia neste sábado, com o Grupo Molejo que, como o Dudu Nobre, tem público cativo. Então nossa expectativa é muito boa; estou otimista”, disse o chefe de bar José Carlos Nascimento.

Serviço

21ª Festa das Paneleiras
Onde: espaço em frente à faculdade Multivix - rua Desembargador Cassiano Castelo, em Goiabeiras
Entrada gratuita

Programação deste sábado (1º)
12h - Explosão do pagode
20h - De Bem com a Vida
23h - Grupo Molejo

Yuri Barichivich
Festa das Paneleiras
Pagode e samba embalaram o público nesta sexta-feira (31)
Bartolomeu Freitas
Festa das Paneleiras
Sambista Dudu Nobre fechou a programação do primeiro dia de festa com chave de ouro