Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Dois homens com mandados de prisão são detidos em ônibus do Transcol em Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Dois homens foragidos da Justiça foram presos, na manhã desta quarta-feira (30), dentro de ônibus do sistema Transcol, em Vitória. As prisões aconteceram após alertas emitidos pelo Núcleo de Intervenção Rápida (NIR), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), que acionou a Guarda Municipal de Vitória para atuação imediata.

A partir da comunicação recebida, as equipes da GMV iniciaram o monitoramento dos coletivos por meio da Central Integrada de Videomonitoramento. As abordagens foram realizadas de forma precisa e coordenada, resultando na detenção dos suspeitos.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 6h30, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Jucutuquara. O homem estava dentro de um ônibus da linha 532. Ele foi retirado do coletivo, algemado e encaminhado à delegacia.

Cerca de duas horas depois, às 8h20, outro suspeito foi identificado dentro de um ônibus da linha 073, em frente à Praça da Ciência, na Praia do Canto. A equipe da Guarda já acompanhava o trajeto do veículo e realizou a abordagem assim que o coletivo foi visualizado. Assim como no primeiro caso, o homem foi detido e conduzido à autoridade policial.

Vale ressaltar que na última segunda-feira (28), uma terceira prisão semelhante já havia sido efetuada pela Guarda Municipal, com apoio do sistema de videomonitoramento da cidade. Um homem procurado por tráfico de drogas foi abordado dentro de um ônibus da linha 515, na Avenida Américo Buaiz, em frente à Praça dos Desejos, também na Praia do Canto. O mandado de prisão havia sido expedido pela 2ª Vara Criminal de Viana, com base no artigo 33 da Lei de Drogas.

As ações reforçam a efetividade da integração entre as forças de segurança e o uso estratégico da tecnologia como ferramenta de apoio às operações em campo. Os três suspeitos foram entregues à Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça.