Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Com arma não letal, agente de trânsito impede homicídio em Vitória

Publicada em

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Elizabeth Nader
Treinamento Teaser
Recentemente os agentes de trânsito realizaram curso para utilização das armas não letais.

Na manhã desta quarta-feira (24), um agente de trânsito impediu um homicídio na Reta da Penha, próximo à Emescam, apontando uma arma elétrica contra um agressor que proferia golpes de faca contra duas pessoas na rua.

O gerente de Operação e Fiscalização de Trânsito Marcelo Perozini conta que o agente trabalhava na região, monitorando e organizando o trânsito, quando ouviu gritos e as pessoas começaram a chamar por ele.

“O agente se dirigiu ao agressor apontando sua arma elétrica e ordenando que ele largasse a faca e deitasse no chão. Após algemá-lo, o agente o encaminhou ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Tudo sem precisar nem mesmo utilizar o equipamento, pois ao ver o agente, o agressor parou de atingir as vítimas”, afirma Perozini.

Armas elétricas

Na última sexta-feira (19), durante a comemoração dos 11 anos da Guarda Municipal de Vitória, os agentes de trânsito receberam diplomas do curso de utilização das armas elétricas modelo Spark. As 140 armas não letais, adquiridas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), disparam dardos eletrificados capazes de imobilizar um agressor. O equipamento representa mais segurança aos agentes de trânsito, que até então dispunham apenas de spray de pimenta e cassetete para se defenderem de eventuais ameaças.