Caminhada da Paz contará com a participação de estudantes, família, comunidade e funcionários da unidade de ensino
O sábado (23) será marcado pela Caminhada da Paz organizada pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dr Thomaz Tommasi, no bairro Joana D'arc. O evento contará com a participação de estudantes, família, comunidade e funcionários da unidade de ensino.
O objetivo, segundo a diretora do Cmei, Lucien Lopes Rosa Carniço, é conscientizar sobre a cultura da não-violência em todos os aspectos do dia a dia, inclusive no trânsito. "Juntos, construímos a paz para nossas crianças e para a sociedade em geral", destacou.
A atividade também vai envolver outro Cmei, o Ocarlina Nunes Andrade, de São Cristóvão, a banda de música da Escola Municipal de Ensino Fundamental Emef "Suzete Cuendet", e terá a parceria da Guarda Municipal de Trânsito.
Os participantes deverão vestir roupas brancas durante a caminhada. O ponto de encontro será na padaria Ebenézer, às 8h deste sábado, e a saída acontecerá no próprio estabelecimento até o Parque Barreiros.