O que roupas usadas têm a ver com consumo consciente, cidadania e solidariedade? O Cabide Solidário, realizado na manhã desta sexta-feira (22), na Casa do Cidadão, é uma resposta prática e festiva a esta pergunta.
"Amei a iniciativa! Com as roupas que estou levando, já estou pronta para o Rèveillon, ao mesmo tempo em que economizo e ajudo ao meio ambiente", respondeu Karyna Nascimento, uma das primeiras a chegar ao bazar.
Karyna ainda levou roupas para os três filhos: um de 9 anos e os gêmeos, de 4 anos de idade. A iniciativa é da Coordenação de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).
Foto Divulgação
Cabide Solidário na Semcid.
"Uma peça fora de uso para uma pessoa se transforma em uma peça "nova" para outra e ainda leva alegria e dignidade para quem tem menos poder aquisitivo", explica a coordenadora Adelina Diniz.
Ela conta que, ao longo do ano, foram captadas centenas de peças de roupas em boas condições de uso, junto a servidores, familiares e conhecidos pára realização do terceiro Cabide Solidário.
Os dois primeiros foram realizados nas duas edições do Sabadão da Cidadania e contemplaram aproximadamente 600 pessoas. O bazar desta sexta-feira (22) foi voltado a atender o público e os trabalhadores da Casa do Cidadão e da Secretaria de Educação (Seme).