Mesmo no final do mês de julho, muitas festas no estilo junino ainda movimentam a cidade. E não poderia ser diferente no Asilo dos Idosos de Vitória. Na tarde desta quarta-feira (30), uma linda festa típica, com muitas atrações e momentos de celebração, encantou e animou os idosos do local.
Com músicas tradicionais de diferentes épocas, a Banda da Guarda Municipal de Vitória transformou o ambiente em uma verdadeira folia. Além disso, brincadeiras típicas também garantiram a diversão da galera, como a pescaria, tomba latas, boca do palhaço e muito mais.
A assistente social, Nirelza Dias, afirma que a festa é pensada para a socialização e interação. "A festa junina é feita para que eles relembrem esses momentos tradicionais, como a pescaria, brincadeiras e comidas típicas. Nós fazemos esse trabalho contando que eles vão poder brincar, comer e escutar música boa, isso tudo com muita interação e diversão", disse.
Léo Duarte
Assitente Social Nirelza Dias no Arraiá do Asilo dos Idosos.
Léo Duarte
Marilde Oliveira no Arraiá do Asilo dos Idosos.
No asilo, muitas histórias se cruzam e a alegria no rosto de todos é evidente. Marilde Oliveira amou a festa e aproveitou o momento para curtir as músicas que ela adora. "Estou amando muito a festa! Esse som é muito bonito, cheio de músicas do meu tempo, gosto de todas elas. É uma delícia aproveitar a festa com as minhas amizades também, tá todo mundo aqui aproveitando muito", contou.
Falando em música, Maria da Penha disse que a festa foi ótima para dançar muito. "A festa tá bem boa, eu gosto de festa junina e de vez em quando fazem festa aqui para gente. Já dancei a beça, tá tudo nota 10 aqui", afirmou.
Já Thelma Navarro, confessa que a parte favorita dela são as comidas. "Eu gosto de tudo na festa, principalmente do 'rango', mas vou brincar de pescaria também agora. Tô muito feliz e ansiosa para aproveitar mais", disse.