Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Arraiá do Centro Pop Continental é palco de muita animação e realização de sonhos

Publicada em | Atualizada em

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Foto Divulgação
Arraiá do Centro Pop
Arraiá do Centro Pop Continental.
Foto Divulgação
Arraiá do Centro Pop
Arraiá do Centro Pop Continental.

O Centro de Referência para Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) Continental, além de ser um espaço de acolhimento dia, se transformou, na manhã desta sexta-feira (24), num lugar de realização de sonhos. Essa afirmação foi feita pelo casal Valdinei do Carmo, de 36 anos, e Ana Cláudia Leôncio da Silva, 34, que foram os noivos na festa julhina promovida na unidade socioassistencial.

Ana Cláudia contou que há muito tempo sonhava em casar:" mesmo que fosse de mentirinha eu queria casar". Visivelmente emocionado, Valdinei foi o primeiro a falar sobre o sentimento daquela celebração em meio a bandeirolas: "Estou me sentindo muito feliz. Para mim, é um casamento de verdade", falou ele. Ao ser questionada se depois de realizar este sonho na ficção esperava realizar novos desejos, Ana Cláudia foi rápida na resposta: "quero ter uma família de verdade. Ter filhos com o seu amor. Quero superar todos os problemas do caminho e construir uma nova história". 

A história de amor do casal deixou o Centro Pop Continental em clima de love storie, como demonstrava o casal Rosenete dos Santos, 49, que diz ser conhecida como Penélope Charmosa, e Rafael Moreno, 39, chamado por ela por "Kid Vigarista". A mulher contou que os dois se conheceram durante acolhimento na unidade do Centro Pop Centro e já se vão nove anos de relacionamento. 

Ela contou que poder estar ali participando daquela festa julhina é mais um motivo para estar ainda mais feliz. "Sou uma pessoa alegre. Não é porque estou nesta situação (de rua) que me deixo abater.  Me sinto a rainha da cocada nesta festa", brincou Rosenete, que acordou cedo para se produzir para a festa. 

Outro que entrou no clima tradicional do arraial foi Arilton José do Rosario Júnior, mais conhecido como Continental. Ele contou que bastou entrar no Centro Pop e sentir o clima da festa para mudar o astral. "Estou muito feliz. A descontração deixa a mente mais leve. A gente fica se sentindo bem melhor", afirmou Arilton. 

A coordenadora do Centro Pop Continental, Elisabeth Bretas, explicou que as atividades desenvolvidas no espaço são planejadas e focadas na soma de ações voltadas a garantia de direitos e fortalecimento para superação da condição de rua.

A secretária de Assistência Social, Soraya Mannato, enfatiza a importância da oferta dos serviços socioassistenciais para a promoção da redução das desigualdades sociais e garantia de direitos às famílias em vulnerabilidades.

Foto Divulgação
Arraiá do Centro Pop
Arraiá do Centro Pop Continental.
Foto Divulgação
Arraiá do Centro Pop
Arraiá do Centro Pop Continental.