Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Alunos de Vitória selecionados para o programa Bom Aluno Capixaba

Publicada em

Por Carmem Tristão, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Programa Bom Aluno Capixaba
Dez alunos da rede municipal de ensino de Vitória foram selecionados para o programa Bom Aluno Capixaba
Divulgação Seme
Programa Bom Aluno Capixaba
Familiares e profissionais participaram da cerimônia da aula inaugural do programa

Dez alunos da rede municipal de ensino de Vitória participaram, na noite desta quarta-feira (1º), da aula inaugural do programa Bom Aluno Capixaba. Eles se destacaram no processo de ensino e aprendizagem e foram selecionados para integrar o projeto, gerido pelo Instituto Ponte.

A cerimônia contou com a presença dos familiares dos alunos e aconteceu no Instituto João XXIII, em Consolação, local onde passarão a receber, diariamente, suporte pedagógico e psicológico, além de direcionamento de carreira até o término do ensino superior.

O Bom Aluno visa dar oportunidade de um futuro promissor a adolescentes e jovens de escolas públicas e de baixa renda com bom rendimento escolar. A iniciativa incentiva alunos por meio de capacitação educacional e técnico-profissional, bem como os habilita para que se tornem agentes de transformação social.

"A iniciativa assegura a jovens estudiosos e determinados que estejam estudando em escolas públicas a oportunidade de realizar seus sonhos acadêmicos, a partir da capacitação educacional e profissional diferenciada. Iniciado no ensino fundamental, o acompanhamento seguirá até o término da faculdade", explicou a gestora do Instituto Ponte, Bartira Almeida.

Felicidade

"É uma felicidade muito grande minha filha ter sido selecionada para o programa. Nós, pais, nos realizamos nos filhos. Nós não tivemos a oportunidade que eles estão tendo hoje. E isso para mim é uma satisfação maravilhosa", disse Elisiane Oliveira Souza, mãe de Enny Cristine Oliveira Souza Farias, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Regina Maria Silva.

Enny Cristine foi a única aluna da Emef Regina Maria Silva selecionada para o programa. Ela tem 12 anos, está no 7º ano e quer ser advogada. "Esse programa vai me ajudar muito a conquistar meus sonhos profissionais. É importante que todos busquem conhecimento e aprendizado. Porque quem não estudar não vai poder ser nada na vida", recomendou.

"O trabalho realizado pela escola, o esforço do aluno e o envolvimento da família são determinantes para o sucesso dele. E tudo que vem somar a essa tríplice já estabelecida", comentou a diretora da Emef Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Seleção

Para 2015, o Instituto Ponte selecionou 22 alunos das redes municipais de Vitória, Vila Velha e Serra. Desses, 10 são alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) da capital. Conheça os alunos selecionados:

Aluno Ano Emef
Cleberson dos Santos Loureiro da Victória 7o. Emef Heloísa Abreu Júdice De Mattos
Débora Vitória Bomfim da Silva 7o. Emef São Vicente de Paulo
Elisa Harmmer Ferreira 7o. Emef celiano Abel De Almdeida
Enny Cristine Oliveira Souza Faria 7o. Emef Profª Regina Maria Silva
Isabella Karine Heiderick Gomes 7o. Emef Alvimar Silva
Luiza Mattedi 7o. Emef Artur da Costa e Silva
Maria Júlia Luxinger Fernandes 7o. Emef Experimental de Vitória
Matheus Barcellos Santos Leite 7o. Emef Artur da Costa e Silva
Valeska da Silva Moreira 7o. Emef Juscelino Kubitschek de Oliveira
Victória Dias Santos Barbosa 8o. Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo