Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Alunos de Vitória ganham kits com clássicos infantis, cordel e mitologia

Publicada em

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Arquivo Seme
Professores fazem trabalhos manuais (origami) na oficina promovida pela Editora Paulus
Para ampliar as ferramentas e formas de utilização dos livros no contexto escolar, 40 professores e bibliotecários participaram de uma oficina

Clássicos da literatura infantil, cordel e mitologia grega integram os 5.040 kits que a Editora Paulus vai doar, nesta sexta-feira (12), para crianças das primeiras séries do ensino fundamental de toda a rede municipal.

A solenidade de entrega dos kits será às 9 horas, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé.

A doação faz parte do Projeto Livro Vivo, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória e a Editora Paulus, para auxiliar no processo de alfabetização e incentivar a leitura.

Para ampliar as ferramentas e formas de utilização dos livros no contexto escolar, a editora promoveu uma oficina para 40 professores e bibliotecários do município, com carga horária de 12 horas.

Os kits são sacolas com seis livros: Pinóquio, João e o Pé de Feijão, Os Três Porquinhos e o Mágico de Oz, da literatura internacional, O Grãozinho de Areia em Cordel e Minhas Primeiras Histórias Mitológicas Gregas. Eles serão entregues para os alunos de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental de todas as 52 Emefs de Vitória.

A editora Paulus, de origem italiana, chegou ao Brasil em 1931. Diversificada, a Paulus tem publicações em várias áreas, como Antropologia, apoio pedagógico, Autoajuda, Comunicação, Filosofia e História. Atualmente, conta com um catálago com cerca de 1500 títulos, lançando 100 novos títulos a cada ano.