Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Viagem pela Literatura leva atividades lúdicas para o Viradão Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Rejane Gandini Fialho, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Viradão Cultural Viagem pela literatura Contação de História
Viagem pela Literatura movimentou o Parque Moscoso neste domingo
Carlos Antolini
Viradão Cultural Viagem pela literatura Contação de História
Crianças e famílias ouviram várias histórias e se divertiram

Um parque, muitas crianças, adultos, bonecos e... uma viagem pela literatura. O Viradão Vitória levou ao Parque Moscoso, na manhã deste domingo (13), mais uma edição do projeto Viagem pela Literatura, realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.

O público que compareceu ao local participou de atividades como leitura, troca de livros e gibis, além de contação de histórias e teatro. Maria Eduarda Carneiro Lorenzutte, 8 anos, foi com o pai e levou vários livros para trocar por gibis. Eles moram em Cariacica e ficaram sabendo do evento por meio de mensagens compartilhadas pelo WhatsApp. “Esse trabalho é muito importante porque a criança entra no mundo da leitura e do conhecimento em um ambiente divertido”, afirma o pai de Maria Eduarda, o empresário Eduardo Tadeu Lorenzutti.

Jéssica Luíza, 18 anos, está com a filha no albergue da Prefeitura de Vitória e levou a menina Rebeca Silva, 3, para ouvir histórias no parque: “Eu estudei até a sexta série, não consigo ler muito bem, então ela senta ali com outras pessoas enquanto vou lendo aqui mais devagar”.

Gab Kruger utilizou objetos cênicos para contar histórias, enquanto Alixandra Dantas, a "Boneca Lili", interagiu com o público por meio de músicas que encantam adultos e crianças. “Menina Bonita do Laço de Fita", de Ana Maria Machado, e “O Caso do Bolinho”, de Tatiana Belinki, encantaram quem esteve no parque. Todos interagiram e acabaram fazendo parte dessa história de leitura.

Teatro

No Parque Moscoso ainda foi possível assistir ao espetáculo “O sonhador”, que teve início por volta das 11 horas. “A peça é linda, envolve a gente. Eu já havia assistido e hoje vim trazer um casal de amigos”, conta a professora Ana Paula Moreira.

Matéria relacionada

Viradão: circo e dança na praça Costa Pereira

Carlos Antolini
Viradão Cultural Viagem pela literatura Teatro O Sonhador
Atividade fez parte da programação do Viradão Vitória
Rejane Fialho
Viagem pela Literatura
Eduardo levou a filha Maria Eduarda para trocar gibis