Paraciclos estão instalados em pontos estratégicos da cidade
Os ciclistas poderão "estacionar" as suas bikes na pracinha de Goiabeiras. O local está ganhando 15 novos paraciclos. A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) iniciou a instalação dos equipamentos no início de março.
Agora, a cidade conta com 363 paraciclos, instalados em pontos estratégicos da capital. Eles têm três funções: servir de suporte à bicicleta, permitir que ela seja presa a ele e ordenar o estacionamento de inúmeras delas.
Novos locais receberão os equipamentos este ano: Jardim Camburi, Enseada do Suá, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Jabour, São Cristóvão, Maruípe, Grande Vitória, Centro, República, Ilha de Monte Belo, Maruípe, Bento Ferreira, Parque Moscoso, Vila Rubim, Caratoíra, Ilha das Caieiras, Andorinhas, Ilha do Boi e calçadão de Camburi.
Mapa
Eles podem ser visualizados no mapa da ferramenta "Vitória de Bike", disponível no aplicativo Vitória Online.
Cidade organizada
"Esses paraciclos no modelo ‘U’ invertido e ficam fixos ao piso, tendo a cor amarelo. Eles deixam a cidade mais organizada e as bicicletas, mais seguras", disse o subsecretário de Trânsito, Jorge Luiz Pereira da Silva Junior.
Segundo o secretário interino de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Weverton Moraes, a instalação dos equipamentos é necessária devido ao alto número de ciclistas em Vitória. "Uma capital que incentiva o uso de bicicletas, como o projeto Bike Vitória, a construção de ciclovias e a implantação de ciclorrotas, pede a instalação de paraciclos", pontuou.