Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Vias do Centro liberadas para estacionamento à noite a partir deste sábado

Publicada em | Atualizada em

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Nova iluminação na Avenida Jerônimo Monteiro
Motoristas poderão estacionar os carros na faixa da esquerda da avenida Jerônimo Monteiro

Quem gosta da vida noturna no Centro ganhou um estímulo a mais para frequentar a tradicional região. A partir deste sábado (15), trechos das avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel e da rua Graciano Neves vão ganhar vagas de estacionamento à noite.

A faixa esquerda da Jerônimo Monteiro e da Graciano Neves, bem como o lado direito da Princesa Isabel, nos dois sentidos, ficarão disponíveis para os carros pararem diariamente. Os veículos podem estacionar nessas vias das 21 horas até as 5 horas do dia seguinte.

A medida tem como principal objetivo estimular e revitalizar a vida cultural no Centro Histórico, principalmente durante o período noturno, uma vez que a região possui teatros, centros culturais, bares e restaurantes.

"Identificamos essa demanda da população e, após análise do trânsito e do tráfego nessa região no horário noturno, percebemos que era viável atender essa solicitação", explica o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, José Eduardo Oliveira.

Revitalização

A liberação faz parte do projeto Eu Sou do Centro, lançado com o objetivo de revitalizar a região, que concentra intensa movimentação cultural e importantes monumentos da cidade.

As intervenções vão desde limpeza, segurança e revitalização de espaços públicos até o fomento de atividades culturais e artísticas, como a Virada Cultural, realizada pela primeira vez em setembro de 2014, a reabertura da Casa Porto das Artes Plásticas, depois de cinco anos fechada, e a inauguração do Gabinete do Prefeito no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

"Queremos intensificar a movimentação de pessoas e atividades em uma região que tem forte vocação cultural e estimular visitantes e moradores a ocupar o Centro de nossa cidade", reforçou a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.