Notícias

Venha cantar parabéns para a Praça da Ciência nesta quinta-feira (12)

Publicada em 11/10/2023, às 14h50 | Atualizada em 11/10/2023, às 14h53

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Leonardo Silveira
Programação Semana das Crianças - Praça da Ciência comemorando 23 anos
Leonardo Silveira
Programação Semana das Crianças - Praça da Ciência comemorando 23 anos

Além do feriado nacional do Dia das Crianças, o dia 12 de outubro é marcado pelo aniversário da Praça da Ciência, um dos Centros de Ciência, Educação e Cultura (CCEC) de Vitória, que completa seus 24 anos de existência. Para fazer a alegria da criançada, a Praça preparou uma programação especial que promete muita diversão para toda a família, com entrada gratuita.

Neste dia, das 8h às 12h, uma recepção espera a criançada, além de visitação a todos os equipamentos lúdicos e divertidos do local, durante toda a manhã, com acompanhamento dos monitores da Praça. As crianças também poderão desfrutar de cama elástica e pintura de rosto, além de muitas delícias como pipoca, algodão doce e picolé.

Das 9h às 12h, o destaque fica para a "Sala de Experiências", uma exposição interativa de fenômenos da natureza, com demonstração de fenômenos físicos que prometem encantar o público. A atração será realizada em sessões de 30 minutos, para 20 pessoas por cada vez.

Parabéns para a Praça da Ciência

Já às 10h, é hora de muita música e animação com a apresentação da Banda da Guarda Municipal de Vitória (GCMV). E, para celebrar a data tão importante para a Praça da Ciência, às 10h30 todos estão convidados para cantar parabéns para este espaço tão especial e único, que faz parte da memória afetiva de Vitória.

Durante a tarde, das 13h às 17h, a diversão continua com visita monitorada aos equipamentos da praça, que aliam diversão e conhecimento e proporcionam uma experiência única!

"É com muita alegria que convidamos todos os munícipes para celebrarem conosco o aniversário de 24 anos da Praça da Ciência, um espaço de conhecimento e diversão para todas as idades. Venham fazer parte desta festa especial e descobrir as maravilhas da ciência conosco. Esperamos vê-los lá!", disse Eliane Marques, diretora dos CCEC.

Programação

Quinta-feira (12/10)

8h às 12h: recepção e visitas monitoradas

9h às 12h: Sala de Experiências" - Exposição Interativa de Fenômenos da Natureza, com Demonstração de Fenômenos Físicos (Sessões de 30 minutos - 20 pessoas)

10h: Apresentação da Banda da Guarda Municipal de Vitória (GCMV)

10h30: Parabéns para a Praça da Ciência

13h às 17h: Visitas monitoradas aos equipamentos do acervo da Praça.

Leonardo Silveira
Programação Semana das Crianças - Praça da Ciência comemorando 23 anos
Leonardo Silveira
Programação Semana das Crianças - Praça da Ciência comemorando 23 anos

Voltar ao topo da página