No próximo domingo (17), a capital será o ponto de partida dos participantes da Corrida da Cooperação, com largada na Capitania dos Portos, na Enseada do Suá, e chegada no Parque da Prainha, em Vila Velha. Prezando pelo alinhamento entre segurança e mobilidade, a Gerência de Planejamento e Operacionalização de Trânsito (Gpot), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), preparou algumas intervenções pontuais nas ruas da cidade por onde vão passar os corredores.
As ações serão na Enseada do Suá e devem durar, no máximo, 30 minutos, ou seja, até os participantes acessarem a Terceira Ponte rumo à cidade canela-verde.
Por volta das 6h20, o trecho da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, onde fica a Praça do Papa, terá uma das faixas do sentido Centro-Camburi destinada aos corredores. Portanto, a faixa 1 (a que fica mais próxima do canteiro) entre o Horto Mercado e o Palácio do Café deverá ter o fluxo de veículos suspenso temporariamente.
A perspectiva da Gpot é que em, no máximo, 20 minutos a Navegantes esteja liberada desta competição. Logo, os corredores irão passar pela Rua Clóvis Machado (rua lateral do Palácio do Café), ocupando uma das faixas no sentido Terceira Ponte, onde seguirão para Vila Velha.
"Sabemos que o fluxo de veículos já é menor por ser um domingo e pelo horário também. Não haverá interrupção total do trânsito e nem fixa. Acreditamos que em 30 minutos o fluxo estará totalmente normalizado, pois todos os corredores já estão na Terceira Ponte", completou Brunno Xavier, gerente de Planejamento de Trânsito.