Com a sinalização, a circulação dos veículos fica mais ordenada
A sinalização turística é uma forma de comunicação e informação necessária a este segmento, permeando a infraestrutura urbana existente em relação aos equipamentos, serviços e atrativos de destinos turísticos. Ela deverá fornecer comodidade, segurança e satisfação e servir como referência de localização, contribuindo, desta forma, para melhor ordenamento no tráfego da cidade.
O presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Metropolitana (Adetur), Paulo Renato da Fonseca Júnior, comemora a iniciativa que já faz com que a circulação dos veículos fiquem mais ordenada. Além dos logradouros, a nova sinalização contempla os atrativos turísticos da cidade
O empresário, que é dono de uma agência de turismo receptivo, destacou que moradores e motoristas, normalmente, mesmo com pouca sinalização, se orientam. No entanto, quem vem de fora não deve correr risco e se perder. "São os chamados altos guiados pelo trade turístico que necessitam de indicações precisas e de fácil visualização" reforçou.
O empresário avaliou que há uma natural concorrência entre os destinos e, aqueles que se estruturam melhor, atraem maior demanda. Morador de Vitória, o oceanógrafo Paulo Nogueira disse que as placas são decisivas para que atrativos sejam descobertos. “Uma indicação bem feita e no lugar certo é determinante para boas descobertas”, elogia.
Parceria
“As placas indicativas são padronizadas e confeccionadas em material de excelente qualidade. Atenderão aos mais diversos públicos e foram colocadas em lugares estratégicos e a parceria com a Caixa Econômica Federal foi determinante para que Vitória esteja agora ainda melhor estruturada para receber os visitantes”, destacou o secretário municipal de Turismo, Antônio Bispo.