Notícias
Prefeitura entrega reparos e melhorias para Emef Arthur da Costa e Silva
Publicada em 28/09/2021, às 13h45 | Atualizada em 28/09/2021, às 13h45
Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve, na manhã desta terça-feira (28), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur da Costa e Silva, em Bairro República, numa solenidade que marcou a entrega de reformas e melhorias na estrutura da unidade de ensino. Estiveram presentes também a vice-prefeita, Capitã Estefane, e a Secretária de Educação, Juliana Rohsner, além de lideranças da comunidade escolar.
“Temos orgulho quando chegamos à escola e vemos corpo docente, estudantes e comunidade felizes, satisfeitos, principalmente com a estrutura, digna de elogios. Esse é um momento importante em que iniciamos a entrega de equipamentos públicos renovados. São 52 unidades de ensino sendo reformadas, climatizadas, trazendo mais qualidade para estudantes e profissionais. Tenho certeza que, a partir de hoje, todos terão um ambiente ainda melhor na escola”, disse o prefeito.
Foram realizados serviços de pintura do muro e da quadra, instalação de quatro aparelhos de ar condicionado e uma reforma completa dos banheiros, com um investimento total de R$88.525,83. A secretária de Educação, Juliana Rohsner, ressaltou que essas intervenções eram demandas antigas da comunidade escolar.
“A pintura da quadra e a reforma dos banheiros, já eram esperadas há muito tempo por estudantes e comunidade escolar. São melhorias que trazem mais dignidade para todos e tornam o espaço escolar mais convidativo, numa escola que já é marcada por sempre buscar melhorias e avanços significativos para os estudantes”, destacou.
Conforto e Segurança
São 517 estudantes beneficiados pelas intervenções que proporcionam mais conforto e segurança para todos. A Emef atende a 471 estudantes no ensino regular, nos turnos vespertino e matutino, e mais 46 estudantes do 2º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), à noite.
“São melhorias importantes que permitem que os estudantes se sintam bem. Quando chegam e veem a escola bem cuidada, com nova pintura, passam a cuidar ainda melhor do espaço escolar. É um momento importante e de muita satisfação da nossa parte, pois eram reivindicações antigas, que agora vemos se tornar realidade para nossa comunidade”, celebrou o líder comunitário do Bairro República, Walter Guedes.