Passageiros terão ainda mais opções na hora de pegar um táxi em Vitória
Uma boa notícia para passageiros e turistas que utilizam os táxis em Vitória. A Prefeitura de Vitória, por meio da Comissão Especial de Licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou nesta quarta-feira (12) o resultado da segunda fase (proposta técnica) da concorrência para a concessão de 108 novas placas de táxis e 50 para cadastro de reserva na capital.
A capital conta, atualmente, com 462 táxis e, com as novas permissões, serão 570 carros autorizados a executar o serviço de transporte de passageiros em veículos de aluguel a taxímetro.
O processo seletivo para as novas permissões aconteceu pela soma de pontuação de vários itens, como o grau de instrução, cursos extras, conforto do veículo, capacitação do motorista e fatores técnicos.
Padronização
Douglas Schneider
Todos os táxis legalizados de Vitória podem ser facilmente identificados pela padronização da frota
Todos os táxis legalizados de Vitória podem ser facilmente identificados pela padronização da frota. Eles possuem, nas laterais e nas partes traseira e dianteira, faixas nas cores laranja e amarela.
Os taxistas autorizados têm a logomarca do táxi bordada em seus uniformes. Eles portam, obrigatoriamente, na parte da frente dos seus veículos, um cartão do condutor, no qual o usuário do transporte encontra informações importantes de identificação do taxista, como o nome e o número da permissão.