Notícias
Prefeitura de Vitória tem apresentação de música e dança em homenagem às mães
Publicada em 12/05/2023, às 18h15 | Atualizada em 12/05/2023, às 18h15
Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes
Quem passou pelo hall de entrada do Palácio Jerônimo Monteiro, sede da Prefeitura de Vitória, na tarde desta sexta-feira (12), teve uma emocionante surpresa. Para celebrar a "Semana das Mães", os servidores, em especial as mamães, foram surpreendidos com apresentação musical, solo e um duo de ballet.
A abertura do evento ficou por conta do saxofonista do instituto Alef Bet, Almir Paulo, que tocou vários sucessos nacionais e internacionais entre eles o clássico "Eu sei que vou te amar", de Tom Jobim.
Já os passos de dança que encantaram o público foram das bailarinas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi).
No solo foi executada a coreografia "Entrelaços", pela bailarina Clarice Marques dos Santos. O duo apresentou "Elos", com Bruna Mandelli e Isabela Nery.
Para a mãe da pequena Lívia, de 5 anos, e servidora da Prefeitura, Poliana Lagares, a homenagem foi marcante. "Me senti muito honrada com essas apresentações. Achei muito delicado e carinhoso o reconhecimento do nosso papel como mães na sociedade. Os números apresentados estavam belíssimos!", declarou Poliana.
A "Semana das Mães" da PMV é uma iniciativa da Secretaria de Governo e Comunicação (Segov), por meio da Comunicação Interna, por meio do programa "Bem Estar do Servidor", e conta com a parceria da Secretaria Municipal da Cultura (Semc), gestora da Fafi; da Associação Alef Bet, do projeto "Fazendo Arte", Instituto Bem Brasil e Procon de Vitória.
Presente ao evento, a vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane parabenizou às mães: "Desejo um Feliz Dia das Mães no próximo domingo, que as famílias possam estar cada vez mais unidas celebrando o amor", declarou.
Exposição
Durante toda semana, os servidores e o público em geral também tiveram acesso, no hall do Palácio, à exposição "Sublime Amor" do projeto Fazendo Arte, que visa ao fortalecimento das mulheres e do empreendedorismo. O projeto é realizado pelo Instituto Bem Brasi em parceria com a PMV, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).
Na exposição foram expostos produtos da marca Guananira, que envolvem roupas e acessórios femininos, itens de decoração e artes manuais e têxteis variadas, produzidas pelas mulheres do projeto.
O projeto Fazendo Arte atende mensalmente a 130 mulheres, moradoras do Centro de Vitória, e é financiado com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).