Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Poda em castanheiras da avenida Saturnino de Brito vai melhorar iluminação

Publicada em

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Castanheiras serão podadas na av Saturnino de Brito
Objetivo da poda na av. Saturnino de Brito é retirar galhos que estão atrapalhando a iluminação no local e a visibilidade do semáforo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realiza, neste domingo (7), poda de adaptação em duas castanheiras da avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto. O objetivo é retirar galhos que estão atrapalhando a iluminação no local e a visibilidade de um semáforo.

Realizada pela Gerência de Áreas Verdes (GAV), a poda de árvores em bairros de Vitória é feita semanalmente.

Uma das mais importantes e imprescindíveis práticas de manejo da arborização de vias e ambientes públicos, a poda tem como principal objetivo adequar o sistema de arborização às características da área urbana, de forma harmônica. Além da função paisagística, proporciona a valorização visual e ornamental do espaço.

Todas as ações da GAV seguem diretrizes e procedimentos técnicos em conformidade com o Plano Diretor de Arborização e legislações pertinentes, especialmente a lei municipal n°. 8.696/2014, que dispõe sobre o uso e a gestão da arborização urbana e das áreas verdes de uso público no município de Vitória.