Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

PMV oferta atividades culturais para pais de alunos da Fafi

Publicada em | Atualizada em

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
A primeira reunião para organização dos grupos formativos foi realizada nesta segunda (7).
A primeira reunião para organização dos grupos formativos foi realizada nesta segunda (7). (ampliar)

Uma iniciativa cultural inédita da Prefeitura de Vitória ofertará oficinas para  pais e responsáveis por crianças que frequentam a Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi). O projeto, lançado nesta segunda-feira (7), iniciará as atividades ainda nesta semana.

Fruto de uma parceria da Secretaria de Cultura (Semc) com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Jadyr Primo, o projeto ofertará grupos reflexivos e oficinas artísticas para pessoas adultas, entre 18 e 59 anos, com o objetivo de aproveitar o período em que os filhos estão em aula para promover aprendizado, convivência e lazer para os familiares.

A ação será realizada ao longo do segundo semestre de 2025 e tem como objetivo a valorização dos talentos locais e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

As atividades ocorrerão nos turnos matutino e vespertino.

A primeira reunião para organização dos grupos formativos, apresentação das opções de curso e cronograma das atividades, foi realizada nesta segunda (7) no SCFV Jadyr Primo.

"A parceria com o SCFV Jadyr Primo representa a realização de um desejo antigo das famílias que frequentam a Fafi. Agora, o tempo de espera pelas aulas das crianças será preenchido com experiências artísticas e culturais, possibilitando que essas mães, pais e responsáveis descubram novos talentos, conhecimentos e alegrias. É um projeto que promove não apenas arte, mas também convivência e pertencimento", destaca a gerente da Fafi, Fátima Rodrigues Burzlaff.

As oficinas acontecerão em dois espaços: no Espaço Cultural Ubaldo Ramalhete, na Rua Coutinho Mascarenhas, 36, no Centro Histórico de Vitória, onde ocorrerão as aulas de dança e no SCFV Jadyr Primo, na Rua Barão de Monjardim, 147, também no Centro. No local serão realizadas as demais atividades culturais e formativas.

Atividades

Serão ofertadas oficinas de artesanato, dança, bordado, coral, violão (iniciantes e intermediários), convivência digital, memória, entre outras.

Cada oficina terá de 10 a 20 vagas, priorizando mães, pais e responsáveis pelas crianças da Fafi, mas também abertas à comunidade do entorno, ampliando o impacto social e cultural do projeto.

As atividades serão ministradas por professores da Fafi e educadores do SCFV Jadyr Primo, com encontros de segunda a quinta-feira. Cada participante poderá escolher até três oficinas para compor sua rotina.

Para mais informações os contatos poder ser feitos por meio dos telefones (27) 99905-0692 ou (27) 99846-8246 ou ainda por e-mail agendafafieira$4h064+pref.gmail.com .