Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Pedaço de baleia encalha na praia da Curva da Jurema

Publicada em | Atualizada em

Por Regina Freitas, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Baleia Curva da Jurema
Equipe foi à Curva da Jurema para realizar a operação de retirada da carcaça de baleia

Agentes ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e técnicos da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) estão na Curva da Jurema para retirar um pedaço de baleia que encalhou no final da praia.

Segundo a coordenadora de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarenga, a equipe foi acionada por um banhista que localizou parte do mamífero.

O pedaço da baleia pesava 4,5 toneladas e foi levado para o aterro pelos técnicos da Semse. A retirada da carcaça durou seis horas e envolveu os agentes de proteção ambiental da Semmam, técnicos da Semse, guarda-vidas e técnicos da Secretaria Municipal de Obras (Semob), que levou até o local uma máquina retroescavadeira para fazer o transporte com o cuidado de preservar água e areia.