Notícias

Nova avenida Vitória: antigo canteiro central é compactado para liberar trânsito

Publicada em 05/11/2019, às 16h10

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Central de Serviços
Avenida Vitória
Pista central está sendo compactada para liberar o tráfego de veículos (ampliar)

As obras na nova avenida Vitória seguem em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (5) começou a compactação da área que era canteiro central no primeiro trecho das obras, na altura do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). 

Com a área toda compactada, será feito um leve recapeamento asfáltico para que as pistas centrais possam ser liberadas para o trânsito e, então, seja iniciada a concretagem das terceiras faixas, por onde passam os ônibus. 

"Nesse primeiro trecho da obra, retiramos o canteiro central, sempre preservando as árvores, e agora estamos compactando a área para que possa ser liberado o trânsito nas pistas centrais. O próximo passo então poderá ser a concretagem das terceiras pistas", contou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes. 

Iniciada no dia 22 de outubro, a obra de recapeamento asfáltico da avenida Vitória, que também ganhará uma ciclovia no canteiro central e microdrenagem, tem previsão de durar um ano e as máquinas vão trabalhar sem parar, inclusive durante a noite e aos sábados, domingos e feriados, fazendo a reabilitação da malha viária e a reurbanização da avenida.

No total, serão recapeados 2,6 km da nova avenida Vitória, que vai da Curva do Saldanha, no Forte São João, até o início da avenida César Hilal, em Bento Ferreira. Para a obra, serão investidos cerca de R$ 20 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).


Voltar ao topo da página