Serão distribuídos aos taxistas o Manual de Atendimento ao Turista, um guia de bolso com informações gerais sobre Vitória
De maneira lúdica, divertida e bem-humorada os condutores de táxi que atuam em Vitória, e que ainda não participaram da atividade, assistirão ao espetáculo teatral Táxi Turismo – Tudo na Vida é Passageiro, nesta terça-feira (17), às 18h30, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha (rua Tupinambás, 240).
A ação é uma iniciativa das secretarias municipais de Turismo (Semtur) e de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), e terá prosseguimento na quarta-feira (18), no mesmo espaço, também às 18h30. No dia 24 de abril, a peça será encenada novamente, porém, às 14h30.
O primeiro espetáculo realizado dia 6 de março lotou o mesmo auditório com capacidade para 300 pessoas. No total, deverão haver seis sessões. O espetáculo faz parte do Programa de Capacitação para os Taxistas da Cidade de Vitória, que visa capacitar os profissionais sobre qualidade no atendimento.
Humor e manual
A expectativa é que, pelo menos, 200 taxistas participem da atividade. No espetáculo, os personagens interagem e exageram no humor e na criatividade. Estarão no palco, entre outros, a locutora Vila Brasa, os taxistas Mira e o Pereira, além de atores que farão o papel de turistas, agentes de trânsito e moradores da cidade que vão interagir entre si e com o público presente.
Também serão distribuídos aos taxistas Manuais de Atendimento ao Turista. Trata-se de um guia de bolso com informações gerais sobre Vitória com história, geografia, clima, atrativos turísticos (parques, praias, monumentos e museus), serviços, mapas e nomes de rua. Outros pontos fortes do manual são as dicas de inglês como tradução e pronuncia, principais distâncias e tempo médio de percurso.
Imagem
Adriana Musso
O texto da peça faz referência ao dia a dia do taxista e a intenção é deixar evidenciado a diferença que faz o bom atendimento
Segundo o secretário municipal de Turismo, Antônio Bispo, a postura dos taxistas é determinante para a imagem da cidade e a peça de teatro mostrará que o próprio condutor do táxi será um dos principais beneficiados pelo serviço oferecido, além dos usuários, para moradores e visitantes.
O texto da peça faz referência ao dia a dia do taxista e a intenção é deixar evidenciado a diferença que faz o bom atendimento. Além disso, a distribuição do manual, destacou Bispo, será importante por se tratar de um guia de bolso atual e prático.
“A gentileza, a iniciativa, o zelo e a cortesia fazem a diferença para um taxista, que também deve conhecer bem a cidade. O espetáculo novamente abordará situações do dia a dia do profissional que deve estar comprometido para oferecer um serviço marcante”, destacou Bispo.
A intenção é que os outros espetáculos sejam realizados no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza e no Theatro Carlos Gomes, para que taxistas de todas as regiões da capital sejam atendidos.