Notícias

Neste sábado (24) tem Festival Paralímpico Infantil no Tancredão

Publicada em 23/09/2022, às 16h25 | Atualizada em 23/09/2022, às 16h30

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades

Comitê Paralímpico Brasileiro
Festival Paralímpico

A 4ª edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, destinado a crianças de 8 a 17 anos, com e sem deficiência, ocorre neste sábado (24), das 8h30 às 12h, no Ginásio Tancredão. 

O Festival tem o objetivo de proporcionar vivências em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como difundir o Movimento Paralímpico por todo o território nacional. O evento vai acontecer em aproximadamente 105 cidades espalhadas por todo o país. 

A data foi escolhida para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, e o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, 22 de setembro. 

Comitê Paralímpico Brasileiro
Festival Paralímpico

Por ser um evento inclusivo, crianças que não possuem deficiência também poderão participar, sendo 20% dos inscritos. 

Em cada cidade, serão trabalhadas três modalidades diferentes. Em Vitória, as crianças poderão praticar Bocha, Golball e Rugby paralímpicos.

O Golball é um esporte praticado por atletas com deficiência visual e possui o objetivo de arremessar uma bola dentro das balizas do adversário. O jogo de bocha paralímpica geralmente é praticado por pessoas com paralisia cerebral, e ganha quem conseguir lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca. Já o Rugby é jogado em cadeiras de rodas e possui quatro jogadores por time.


Voltar ao topo da página