Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Motoqueiro embriagado com criança na garupa é detido pela Guarda de Vitória

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Motoqueiro embriagado com criança na garupa é detido pela Guarda de Vitória

Um motociclista, de 43 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) após ser flagrado embriagado e transportando uma criança sem capacete, na noite de quarta-feira (14), na Praia do Canto. 

O flagrante foi realizado por uma equipe de motociclistas da Guarda de Vitória, que avistou o condutor quando este passava pela Avenida Saturnino de Brito. 

"A equipe parou o veículo pois na garupa estava uma menina, de 11 anos, que não usava capacete, item obrigatório e essencial de segurança. Em conversa com o condutor, perceberam que havia sinais de embriaguez. Ao oferecermos o etilômetro, o indivíduo recusou-se a realizar o teste", descreveu o Inspetor Correa. 

Durante a vistoria, foram encontradas uma latinha de cerveja vazia e um litro pequeno de cachaça. Os guardas municipais realizaram o termo de constatação de embriaguez e deram voz de prisão ao motociclista. O veículo foi removido ao pátio autorizado pelo Detran-ES em razão de não ter se apresentado um condutor habilitado para receber o veículo. 

A criança recebeu acolhimento por uma guarda municipal até a chegada da mãe, que foi acionada pela equipe. A menina relatou que o condutor não era seu familiar, mas que, por vezes, ficava em sua companhia enquanto a mãe trabalhava. 

O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória, onde também foi entregue o conduzido.

A Guarda de Vitória também multou o indivíduo pelas infrações por embriaguez na direção de veículo automotor e por ausência de capacete no carona. São duas infrações que expõe ao risco os ocupantes, como observa Yamara Pin, coordenadora e gerente interina da Gerência de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft). 

"É de conhecimento geral que o álcool altera o tempo de reação de qualquer pessoa, por isso beber e dirigir é tão perigoso. Já o capacete é item essencial de segurança para quem utiliza motocicletas, uma vez que evita lesões graves na cabeça durante quedas ou colisões. A Guarda de Vitória está sempre atenta para fiscalizar e inibir esse tipo de conduta irregular e perigosa", pontuou.