Notícias

Maio Amarelo: ações continuam em escolas, fábricas e vias da capital

Publicada em 19/05/2023, às 18h05 | Atualizada em 19/05/2023, às 18h06

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Cidades e comunidades sustentáveis

Foto Divulgação
Maio Amarelo na fábrica de cervejas Itaipava
Ação da Setran sobre o Maio Amarelo na fábrica de cervejas Itaipava. (ampliar)
Foto Divulgação
Maio Amarelo na fábrica de cervejas Itaipava
Ação da Setran sobre o Maio Amarelo na fábrica de cervejas Itaipava. (ampliar)

Após realizar mais de 10 mil abordagens, desde o início do mês, as ações do Maio Amarelo prosseguem, no domingo (21), no Parque Moscoso. Técnicos da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) farão uma esquete teatral no local, com a Transitolândia, das 9 às 11 horas.

Durante a semana, a programação segue a todo vapor. Confira a lista de ações:

Na segunda-feira (22), na Fábrica de Cerveja Itaipava, em Cariacica, haverá palestras sobre conscientização do uso de telefone celular, das 9 às 11 horas, e expectativa de público de 100 motociclistas.

Já terça-feira (23), das 7 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina da Trindade Faria, na Rodovia Serafim Derenzi, em São José, haverá palestra sobre comportamento no trânsito e respeito às leis de trânsito. Deverão ser atendidos 100 professores.

Na quarta-feira (25), das 8h às 10h, no Cmei João Pedro de Aguiar, em Jardim Camburi, os pequenos terão a esquete de Teatro "Transitando na Comunidade", assim como dia 25, quando a ação se repetirá.

Quinta-feira (25), também das 9h às 11h, no Sesi de Jardim da Penha, 400 estudantes participam das ações educativas do Maio Amarelo. Também na quinta-feira (18), 120 funcionários da Fábrica de Cerveja Itaipava, em Cariacica, aprenderam sobre trânsito com os técnicos da Setran.

Crianças

Na sexta-feira (19), no Cmei Aécio Bispo, em Jaburu, crianças de até 5 anos brincaram e se divertiram observando como é o trânsito e seus perigos.

"A aceitação das atividades lúdicas tem sido incrível e contagiante. Temos passado pelos lugares mais diversos e é sempre a melhor receptividade a nossas atividades. Inclusive, temos feito boas parcerias e já temos convites para repetirmos as ações", disse a gerente de Educação para o Trânsito, Teresa Maria da Silva Neitzel.

Foto Divulgação
Maio Amarelo Setran
Ação da Setran sobre o Maio Amarelo em Centro de Educação Infantil. (ampliar)
Foto Divulgação
Maio Amarelo Setran
Ação da Setran sobre o Maio Amarelo em Centro de Educação Infantil. (ampliar)

Voltar ao topo da página