Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Jerônimo Monteiro será interditada para obras, neste feriadão

Publicada em | Atualizada em

Por Janete Carvalho, com edição de Rafael da Silva Paes Henriques


Kadidja Fernandes
Avenida Jerônimo Monteiro
A faixa interditada será a da esquerda, entre a rua Governador José Sette e a rua Barão de Itapemirim

Motoristas que trafegam pelo Centro devem ficar atentos. A avenida Jerônimo Monteiro terá interdição parcial no feriado prolongado. A medida é necessária para construção de rede de esgoto do projeto Águas Limpas, executado pela Cesan e Construtora Odebrecht. A faixa interditada será a da esquerda, entre a rua Governador José Sette e a rua Barão de Itapemirim, de sexta-feira (9), a partir de 22h, até sábado (10), às 13 horas.

Das 13h do sábado (10), às 5h da terça-feira (13) a interditação será um pouco maior. Além da faixa da esquerda, a faixa do meio também estará fechada para tráfego. A Construtora Odebrecht é responsável pela sinalização da via, que após as obras para implantação da rede de esgoto, deverá ser recapeada e liberada, em condições de tráfego.

No itinerário do transporte coletivo não haverá alterações, pois a interdição será parcial não havendo necessidade de desvios.

Confira o mapa da interdição.

Kadidja Fernandes
Avenida Jerônimo Monteiro
Das 13h do sábado (10), às 5h da terça-feira (13) a interditação será um pouco maior

Esgoto sanitário

O Projeto Águas Limpas vai ampliar o nível de cobertura dos serviços de esgotamento sanitário, incluindo coleta, tratamento e a oferta dos serviços de abastecimento de água.

A área de atuação do projeto, numa primeira etapa, será os sete municípios da Região Metropolitana (Vitória, Serra, Fundão, Cariacica, Viana, Vila Velha e Guarapari), que concentra 58% da população urbana do Estado. Estima-se que 350 mil pessoas sejam beneficiadas com as obras do sistema de esgotamento sanitário, ampliando o atendimento à população urbana de 21% para 60%. Já a ampliação do sistema de abastecimento de água tratada vai beneficiar 1,2 milhão de habitantes.

Com o Projeto Águas Limpas deixarão de ser despejados na baía de Vitória e nas praias cerca de 70 milhões de litros de esgoto por dia. Para o alcance dessas metas estão previstos a execução de 435 quilômetros de redes coletoras, 36 estações elevatórias, 53 mil ligações domiciliares e cinco estações de tratamento de esgoto sanitário.

Também estão planejadas a ampliação da capacidade de produção de água tratada em 100 milhões de litros por dia, a construção de 7,65 quilômetros de adutoras e a ampliação dos reservatórios em 45%, que equivale a mais 32.700 metros cúbicos de água.