Passageiros podem fazer integração entre os ônibus em qualquer ponto por onde passam os convencionais e os micro-ônibus
O sistema Integra Vitória permite que os passageiros dos coletivos municipais façam a integração entre um micro-ônibus e um ônibus convencional pagando apenas uma passagem. A baldeação pode ser feita em qualquer ponto de ônibus por onde passam os dois tipos de coletivos.
Contudo, para orientar os passageiros, a Prefeitura de Vitória identificou com placas alguns pontos de integração pelos quais passa a maior quantidade de linhas de ônibus. O passageiro pega o micro-ônibus em seu bairro e, ao longo do trajeto, desembarca em um ponto. Os coletivos menores circulam nos bairros e seguem para as principais avenidas para baldeação.
A integração entre os coletivos é possível graças à tecnologia presente no Cartão Siga Vitória (Cidadão, Estudante, Serviços e Vale-transporte). O usuário tem 30 minutos para pegar o segundo ônibus a partir do desembarque.
Como as viagens dos micro-ônibus nos bairros é menor, o tempo de espera para a próxima viagem também foi reduzido, passando a ser de até 20 minutos.
Cartão
Para facilitar o acesso das pessoas ao Cartão Siga Vitória, o Setpes está vendendo créditos dos cartões dentro dos micro-ônibus.
Os usuários que ainda não têm o cartão devem ir até a sede do Setpes, localizada na rua Constante Sodré, 265, em Santa Lúcia, para adquiri-lo. Ele é gratuito e sai na hora.