A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve um homem, de 34 anos, suspeito de ameaçar de morte a própria mãe e as duas irmãs, no bairro Nova Palestina, região da Grande São Pedro. A ação foi realizada na noite da segunda-feira (30), após moradores da região pedirem ajuda.
Durante patrulhamento tático pela área, moradores pediram ajuda à equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) que realiza patrulhamento na região.
"Fomos acionados por populares que relataram que o suspeito estava bastante agressivo e ameaçando familiares. Ao chegar ao local, foi realizado contato com as vítimas que confirmaram a gravidade da situação", descreveu o Inspetor Prevedelo, da Romu da Guarda de Vitória.
As vítimas de 29, 30 e 55 anos contaram que o suspeito estaria há dias fazendo ameaças frequentes e teria afirmado que buscaria uma arma de fogo para matar a mãe e as irmãs.
O histórico criminal do suspeito inclui passagens por roubo, tráfico de drogas e também por violência doméstica.
Diante dos relatos, a equipe conseguiu abordar o suspeito, que não estava armado no momento, e conduziu a ocorrência à Delegacia Regional de Vitória.
"As vítimas demonstraram medo e solicitaram medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança. Situações como essa exigem sensibilidade e preparo. A pronta resposta da Romu demonstra o compromisso da Guarda de Vitória com a proteção das famílias e, especialmente, com o enfrentamento à violência doméstica", afirmou o inspetor.