A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) deteve um foragido da Justiça condenado pelo crime de tráfico de drogas, na Rodoviária de Vitória, na noite desta quarta-feira (14). Além do mandado de prisão, o indivíduo, de 28 anos, possui passagens pelos crimes de apropriação indébita e receptação.
"O indivíduo aguardava o embarque para a Bahia quando foi abordado pela nossa equipe. Ele mostrou-se surpreso com a existência de mandado de prisão em aberto, alegando que o advogado já teria resolvido a situação. Nós o conduzimos à 1ª Delegacia Regional de Vitória para que fosse apresentado à autoridade policial", informou o Inspetor Vasconcelos.
O indivíduo, de 28 anos, possuía um mandado de prisão em aberto desde 2023 expedido da Vara de Execuções Penais de Vila Velha. Ele foi condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de tráfico de entorpecentes, com sentença já transitada em julgado.
O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Amarilio Boni, destaca que a Guarda de Vitória é a única que atua diretamente no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) o que fortalece a integração com as demais forças de segurança. "Isso garante uma maior fluidez das informações, agilidade no acionamento e rapidez no tempo de resposta", afirma. Somente no ano passado, essa parceria gerou 33 prisões de pessoas com mandados de prisão em aberto na Capital.