Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Grupo com drogas e munição de fuzil é detido pela Guarda, na Ilha do Príncipe

Publicada em | Atualizada em

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Angelo Dalcin
Guarda de Vitória detém quatro suspeitos com drogas e munição de fuzil na Ilha do Príncipe
Os quatro homens detidos pela Guarda de Vitória, na Ilha do Príncipe, foram conduzidos para a DHPP de Vitória, onde prestariam depoimento.

Quatro homens - três amigos de 26, 22 e 19 anos e o sogro de um deles, de 46 - foram detidos com drogas durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na tarde desta segunda-feira (18), na Ilha do Príncipe, em Vitória. No veículo ainda havia uma munição de fuzil, balança de precisão e cinco celulares.

A abordagem foi realizada em apoio a uma investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. "Mediante a informação repassada pela Polícia Civil demos voz de parada ao veículo com ajuda dos operadores da Central de Monitoramento e do operador do Ciodes. A partir dali, realizamos a vistoria no veículo e encontramos dentro de uma bolsa maconha e haxixe, parte pronta para venda", pontuou o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Especializado (Gaop).

Foram encontrados um pequeno tablete de haxixe, buchas da mesma droga e um pacote de maconha. Entre os ocupantes, somente o motorista, de 46 anos, não tinha passagem pela polícia. O rapaz de 19 anos tinha passagens por tráfico de drogas. O outro de 22 anos possui passagens já foi detido por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, ameaça e tráfico de drogas. Já o de 26 anos foi parar na delegacia anteriormente por tráfico e por agressão contra mulher.

O quarteto foi conduzido para a DHPP de Vitória onde prestaria depoimento.