Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Estação Porto recebe neste sábado evento Metal na Carne 3 com a banda Vulcano

Publicada em

Por Brunella França, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Siecrist
A Siecrist é a única banda de trash metal do Espírito Santo que vem se destacando na mídia especializada nacional e no exterior
Foto Divulgação
Delicta Carnis
A Delicta Carnis tem a proposta de fazer um brutal e devastador barulho sonoro nos estilos Black/Death-Meta

Uma noite para metaleiro nenhum botar defeito! A Estação Porto recebe neste sábado (25), a partir das 19 horas, o encontro "Metal na Carne 3", que traz como atrações as bandas Siecrist (ES), Delicta Carnis (ES) e Vulcano (SP).

Citar o cenário Black Metal brasileiro desde seus primórdios, no início da década de 1980, sem resvalar no nome da banda santista Vulcano é impraticável. Luiz Carlos Louzada (vocal), Arthur Von Barbarian (bateria), Zhema Rodero (guitarra), Fernando Nonath (guitarra) e Carlos Diaz (baixo) são os atuais integrantes da banda de death metal.

Os caras já fizeram uma turnê de dois meses pela Europa este ano divulgando seu novo trabalho, o álbum "Drowning in Blood", que é o 13º trabalho lançado pelo grupo e o sétimo álbum de estúdio.

Seu primeiro disco, mesmo não considerado oficialmente pela banda (um compacto duplo no formato 7" EP, editado em 1982 e ainda cantado em português), tornou-se um marco para a música underground no Brasil e marcou profundamente a vida musical do baixista/guitarrista Zhema Rodero, incentivando-o a remar cada vez mais os caminhos do Metal Pesado.

Programação

A noite começa com shows de duas bandas capixabas. A Siecrist é a única banda de trash metal do Espírito Santo que vem se destacando na mídia especializada nacional e no exterior. Formada por Adriano Scaramussa (guitarra e voz), Adilson Schwartz (bateria), Cláudio Neto (baixo e vocal) e George Motta (guitarra), a banda já tem cinco álbuns lançados.

Formada em 2005 com Abaddon (guitarra), Lord Igor d'Ávila (Vocal), Hellfrost (guitarra), Vitão Remains (bateria) e Lord Baphomet (Baixo), a Delicta Carnis tem a proposta de fazer um brutal e devastador barulho sonoro nos estilos Black/Death-Metal.

Apesar de ser uma horda nova, os integrantes já têm um passado voltado ao cenário underground brasileiro. Abaddon já passou por várias hordas, entre elas estão o Óstia Podre, Dibbuk, Gore Vomit, Catacumba e Misbeliever. Hellfrost também já passou por várias bandas, entre elas estão Dibbuk e Catacumba, além de manter o WebZine Metal Capixaba. Igor d'Ávila já passou por Mephistus e Skull, além de manter o WebZine Metal Devastation. Lord Baphomet já passou pelo Neverkrist e outras.

Estação Porto

Implantada em novembro de 2006, a Estação Porto marca a reconciliação da cidade com sua história ao transformar um dos armazéns do porto num espaço de difusão da arte. Em seis anos de atividade, mais de 300 mil pessoas visitaram o local neste período nas mais de 255 apresentações regionais e 60 nacionais. Do popular ao clássico, a Estação Porto promove o acesso a diferentes formas de arte, como também valoriza a diversidade cultural.

SERVIÇO

Estação Porto recebe “Metal na Carne 3”

Quando: sábado (25), a partir das 19 horas.

Onde: Estação Porto. Armazém 5 da Codesa. Avenida Getúlio Vargas, Centro.

Mais informações: 3132-4460.

Entrada gratuita.