Triângulo das Bermudas é um dos locais que irão receber os polos gastronômicos
Para dar sequência ao processo de implantação dos polos gastronômicos em Vitória, a Prefeitura, o Sindbares/Abrasel-ES e o Sebrae-ES irão realizar uma missão empresarial no Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 27.
A viagem acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro. Durante a missão, serão feitas visitas técnicas aos estabelecimentos e às entidades que compõem a governança do programa Polos do Rio, como o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (Sindrio), a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), além do Sebrae-RJ. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3132-5306 e 3222-9030.
A ação tem como objetivo identificar as experiências realizadas pelos membros do programa e proporcionar a compreensão dos clientes, a solução de problemas comuns, além de promover o associativismo e o fomento de iniciativas de sustentabilidade.
Segundo o secretario de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, será uma oportunidade para troca de informações e experiências por parte de um grupo com ambições e desafios semelhantes. "Os polos deverão atrair negócios, turistas e investimentos e o município é um incentivador", destacou Krohling.
Excelência
O polo gastronômico é um projeto que reúne empresas da área de alimentação para promover o desenvolvimento do setor em busca de competitividade e da excelência de produtos e serviços. Receberão o projeto: Ilha das Caieiras, Jardim da Penha, Praia do Canto, Centro Histórico, Mata da Praia, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Curva da Jurema.
Documentação
Os documentos necessários para empresários-sócios são: contrato social da empresa e última alteração contratual; cópia do comprovante de inscrição do CNPJ com extensão MEI, ME ou EPP; ou cópia da consulta ao Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (Sintegra) como optante do Simples Nacional; além de cópia dos documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF).
Já para empregado ou administrador: carteira assinada (empregado) ou procuração (administrador) com poderes para representar a empresa (registrada em cartório); cópia do comprovante de inscrição do CNPJ com extensão MEI, ME ou EPP ou cópia da consulta ao Sintegra como optante do Simples Nacional; além de cópia dos documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF).
Para empreendedor individual: cópia do comprovante de inscrição do CNPJ com extensão MEI, ME ou EPP ou cópia da consulta ao Sintegra como optante do Simples Nacional; cópia dos documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF) e o termo de compromisso assinado.
O Sebrae irá custear parte das despesas com hospedagem e transporte aéreo. O interessado deverá ainda assinar um termo de compromisso que deverá acompanhar a documentação da empresa.