Momento em que a Guarda de Vitória prende o empresário.
Um empresário, de 43 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) circulando ilegalmente com uma arma em um carro de luxo, na tarde desta terça-feira (1°). O veículo foi abordado na Avenida Marechal Campos, na altura do Bairro de Lourdes. O veículo avaliado em mais de R$360 mil foi apreendido pois havia um mandado de busca e apreensão.
A abordagem foi solicitada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) , da qual a Guarda de Vitória participa. O veículo foi identificado pela Central de Monitoramento e uma equipe de patrulhamento foi encaminhada para a verificação. No interior do carro, os guardas municipais encontraram uma pistola 380 e dois carregadores.
"Ao ser questionado, o empresário apresentou um registro da arma, mas não possuía autorização para portar o armamento em via pública. Diante da situação, ele foi detido e conduzido à sede da Polícia Federal", descreveu o Inspetor Callegari, do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) da Guarda de Vitória.
No carona do carro estava um policial civil que foi liberado no local. O empresário já havia sido detido outras vezes por embriaguez ao volante. A arma foi apreendida e o caso seguirá sob investigação da Polícia Federal.
Integração
A Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) é uma estrutura coordenada pela Polícia Federal que reúne diversas forças de segurança federais, estaduais e municipais para atuar de forma conjunta no enfrentamento às organizações criminosas.
A Guarda de Vitória, por meio da Gerência de Inteligência, integra essa força-tarefa, contribuindo com ações de inteligência, patrulhamento e apoio operacional, reforçando o combate ao tráfico de drogas, armas e outros crimes ligados a facções.