Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Empreendedores da área de estética recebem orientações para alavancar negócios

Publicada em

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semttre
Palestra empreendedor na Casa do Cidadão
Empreendedores da área de beleza e estética receberam orientações na Casa do Cidadão

Empreendedores da área de beleza e estética da Grande São Pedro e de Jucutuquara participaram, na tarde desta segunda-feira (6), de uma palestra sobre empreendedorismo, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé.

A ação, promovida pelo Serviço de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), atraiu 25 pessoas. Ela foi planejada a partir da identificação de um expressivo aumento de empreendedores nessa área que estão dispostos a crescer e gerar novos negócios. Participaram cabeleireiras, manicures, pedicures e profissionais da área de depilação e estética.

A palestra teve como objetivo principal possibilitar acesso às informações e aos serviços relacionados ao empreendedorismo. "Essa ação permite orientar e formalizar grupos dispostos a crescer ou a se tornar mais produtivos e em busca de inovação", destacou o gerente do Centro de Apoio ao Empreendedor, Robson Brandão Neves.

Serviços

Elizabeth Nader
Deusiane Benevides Marvila da Silva, beneficiária do Microcrédito da Prefeitura de Vitória
Negócios na área de beleza, como os salões, têm grande força e espaço na capital

Houve ainda atendimento aos autônomos, acesso a microcrédito, capacitações e serviços diversos. Segundo Neves, o Centro de Apoio atua na formalização de empreendedores individuais, fomento, organização e registro de associações comerciais nos bairros.

"Buscamos incentivar a criatividade de grupos específicos. São aquelas pessoas interessadas em se destacar, se desenvolver e aprender alternativas para expandir e inovar em seus negócios, e a área de beleza mostrou uma importante força na capital", destacou o gerente.

O espaço funciona na Casa do Cidadão, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Mais informações pelos telefones (27) 3222-1504 e 3132-5306. O Centro de Apoio reúne vários serviços, entre eles orientação e formalização do microempreendedor individual, atendimento e acesso a microcrédito e informações sobre cursos de capacitação.