Notícias
Educação: familiares de estudantes autistas com seletividade alimentar devem preencher formulário
Publicada em 25/04/2025, às 00h00 | Atualizada em 25/04/2025, às 12h58
Por José Carlos Schaeffer (jcschaeffereira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Maya Dorietto
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) informa à pais e responsáveis de estudantes autistas com alimentação específica sobre a realização de uma coleta de dados importante para um melhor atendimento dessas necessidades no ambiente escolar na rede municipal de ensino.
O trabalho é realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em um processo de escuta com mães, pais e/ou cuidadores de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que apresentam seletividade na alimentação. O processo está sendo conduzido pela Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (COSAN) e tem como objetivo colher informações para a produção de futuras recomendações e ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) voltadas a esse público.
Para isso, o FNDE elaborou um formulário eletrônico para que pais e responsáveis respondam os questionamentos e colaborem com a coleta dos dados. Devem responder mães, pais, responsáveis ou cuidadores de estudantes com TEA matriculados na rede municipal de ensino e que apresentem seletividade alimentar.
Acesse o formulário: https://forms.gle/W6yAneAUUQkYdGw16
As informações coletadas são sigilosas. Os dados vão auxiliar no aprimoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar e no melhor atendimento das crianças e estudantes com necessidades alimentares específicas.