Cultura prorroga vigência do edital Arte em Casa até 31 de dezembro de 2021
Publicada em
Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi
Leonardo Silveira
Edital foi concebido para prestar apoio a artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e cultura (ampliar)
A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) prorrogou, no Diário Oficial desta sexta-feira (11), a vigência do edital emergencial para seleção de propostas de apresentação artística do projeto “Arte em Casa”. Agora, o Executivo poderá convocar os aprovados até 31 de dezembro de 2021.
A Semc ressalta que os proponentes que tiverem a ordem de serviço emitida em 2020 devem realizar a apresentação até o próximo dia 31. As ordens de serviço emitidas no próximo ano terão novo prazo para a realização das apresentações.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, a medida foi adotada devido a problemas técnicos derivados dos ataques hackers ocorridos em novembro, que paralisaram a movimentação processual por 20 dias e atrasaram as contratações.
"Tomamos essa medida para sanar esse problema e dar oportunidade que os proponentes possam aproveitar esse auxílio num prazo mais prolongado. É uma questão de justiça e de preocupação com a classe artística e sua produção aqui na cidade de Vitória", afirmou Grijó.
Arte em Casa
O valor destinado ao edital "Arte em Casa" é de R$ 240 mil, sendo que cada proposta será contemplada com o valor de R$ 1,5 mil.
O edital foi concebido para prestar apoio a artistas, técnicos e demais profissionais das áreas de arte e cultura que estão impedidos de realizar apresentações durante este período de isolamento social. Durante a apresentação, os contemplados devem falar sobre as orientações de combate ao coronavírus, além de frisar a importância do isolamento social.